Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

Os 10 mais lidos em 2015 no Stop Cancer Portugal

Os 10 artigos mais lidos em 2015 no Stop Cancer Portugal estão aqui condensados numa lista de fácil acesso. Pode ler, um a um, apenas com um toque digital.

A lista ajuda, também, a compreender que tipo de informação online procuram os portugueses, no que se refere à promoção da saúde para a adoção de um estilo de vida saudável. Quais são os temas mais pesquisados? Que informação interessa aos portugueses?

Hoje a internet fornece qualquer conteúdo informativo em qualquer lugar e em poucos segundos. Essa liberdade também conduz a demasiada desinformação, porque muita informação não é sinónimo de conteúdo de qualidade. Por isso, deixamos-lhe um conselho para 2016 sobre como gerir as suas pesquisas na área da saúde. Verifique se a informação que consulta é suportada por uma pesquisa com base científica.

Como consegue perceber isso?
No final de cada artigo ou ao longo do texto deverão ser apresentadas as referências científicas que suportam toda a argumentação do artigo. Se houver expressões que aludem  a “diversos estudos” ou mesmo “estudos confirmam” sem os identificar, isso nada diz, é uma resposta oca.

Não tome decisões baseada numa informação, onde não é clara uma justificação científica. A pior informação que pode obter é a baseada em “achismos” ou opiniões formatadas que nos conduzem a ilusões.
Quando se trata de saúde, de bem-estar, de promoção da saúde e prevenção de doenças, toda a informação e a sua comunicação deve ser uma porta direta para a ciência.

  1. O que ainda não sabe sobre o micro ondas
  2. Louro mas pouco!
  3. A escala da fome: conhecer, entender, usar
  4. Aprender a meditar: 1 minuto do seu dia 
  5. Terapia ou Dieta de Gerson no tratamento do cancro: o que diz a evidência?
  6. Química & Culinária: a acrilamida nos alimentos
  7. Alecrim, sempre aos molhos!
  8. Linfedema: prevenir e controlar
  9. Com o fim do verão, plante estragão
  10. Interação entre alimentos, suplementos alimentares e a quimioterapia oral

Agradecemos as suas leituras e voltamos em 2016 com energia renovada para continuar a nossa missão: motivá-lo a adoptar hábitos de vida saudáveis.

Partilhe informação útil. Divulgue o Stop Cancer Portugal e contribua para criar uma sociedade informada, responsável e saudável.

 

 

A surdez neurossensorial é uma sequela comum das infeções do grupo TORCH. Há medidas de prevenção e reabilitação precoces a tomar.
Cada um de nós, de forma individual, pode reduzir o risco do cancro do cólon. Prepare-se para começar gradualmente a ser mais ativo!
A síndrome de Cogan é uma doença autoimune rara. A avaliação e o tratamento precoces revelam-se fundamentais no controlo de sintomas.
Cada um de nós, de forma individual, pode reduzir o risco da incidência de cancro do fígado. Tome nota de 3 medidas!