Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

Os 10 artigos mais lidos em 2018 no Stop Cancer Portugal

os dez mais lidos em 2018,

Alguns dias antes de iniciamos um novo ciclo, divulgamos, como é habitual, a lista dos 10 artigos mais lidos em 2018, através do Google.

Consulte conteúdos diversos relacionados com a prevenção do cancro, a promoção da saúde e bem-estar.

  1. Qual é o seu fototipo de pele? Faça o teste de Fitzpatrick
    Faça o teste e proteja a sua pele da exposição solar.
  2. Erva-príncipe: benefícios reais que se bebem e se comem!
    Quando ouvimos o nome erva-príncipe, reconhecemos de imediato a planta pelo delicioso chá príncipe. A erva-príncipe tem o nome de Cymbopogon citratos.
  3. Ileostomias e colostomias: que alimentação?
    Apesar de a ostomia poder ter várias localizações, focamo-nos na que se destina a drenar produtos do aparelho digestivo. Ou seja, a ileostomia e colostomia.
  4. diÓSpiro!
    Aprender a dizer, aprender a comer. E saber o bem que faz!
  5. Diferenças entre tumores benignos e malignos
    A pergunta é muito comum: qual a diferença entre tumores benignos e tumores malignos? Leia este artigo para saber a resposta.
  6. Nabo e Nabiça: uma origem, destinos diferentes, mais proteção
    Embora apresentem aspectos muito diferentes, o nabo e nabiça são legumes com a mesma origem. São verdadeiras brassicas, da família das couves.
  7. O cancro tem graus?
    Cada diagnóstico de cancro é acompanhado por um estadiamento, por um grau (de 0 a IV). Mas será que essa terminologia é compreendida por todos?
  8. As vias de disseminação tumoral
    Um tumor pode permanecer circunscrito ou então invadir órgãos e estruturas adjacentes. Neste artigo explicamos quais as vias de disseminação tumoral.
  9. Louro mas pouco!
    O louro é um ingrediente muito usado para temperar, mas alguns estudos dizem-nos que podem acelerar a morte celular. Por isso, use louro, mas pouco!
  10. Posturas invertidas do yoga: benefícios e contra-indicações
    As posturas invertidas são consideradas posturas difíceis de praticar, no entanto são as que trazem mais vantagens ao praticante, depois de aprender a realizá-las.

Se pretender ler mais sobre promoção da saúde nas suas diferentes áreas, pode aceder a todos artigos publicados pelos diferentes colaboradores. Pesquise por temas, por palavras ou navegue por categorias.

Partilhe os 10 artigos mais lidos em 2018, informação útil para adotar uma vida ativa e saudável.

 

Quais foram os 10 artigos mais lidos em 2023 no Stop Cancer Portugal- adotar um estilo de vida saudável? Boas leituras.
A equipa Stop Cancer Portugal deseja a todos os seus leitores e seguidores Boas Festas.
O Dia Mundial da Alimentação de 2023 convida-nos a economizar diariamente água. A água é vital para todos e para o futuro do planeta.
Em Portugal não existem ferramentas de avaliação para averiguar as preocupações reprodutivas em homens com cancro. Participe