Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

Calculadora «Livre-se do Tabaco»

Calculadora «Livre-se do Tabaco»Por mais gente que tenha à sua volta a dizer-lhe, «deixa de fumar!», esta atitude só se tornará real quando tomar consciência de todos os perigos a que está exposto ao fumo do tabaco.

Preservar a saúde, adotar hábitos saudáveis, é uma tarefa diária e parte exclusivamente de cada um de nós. A motivação, o apoio e o ambiente adequado, para que ocorra o processo de mudança, são elementos fundamentais.

Dois dos objetivos do Stop Cancer Portugal são informar e motivar para comportamentos que podem mudar, de facto, a sua vida. Mais! Insistimos que façam parte da sua vida.

Por isso, apresentamos-lhe a nova calculadora «Livre-se do Tabaco» disponível quando aqui.

O tabaco aumenta o risco de desenvolver muitos tipos de cancro: cancro do pulmão, cancro da boca (língua, laringe, lábios), cancro do esófago, do estômago, do pâncreas, da bexiga, entre outros.

O tabaco é tão tóxico quanto dispendioso. Faça contas e veja com os seus olhos. Saiba quanto dinheiro poupa enquanto salva a sua vida!

Pense a seu favor: com os euros que poupa, o que pode fazer, que lhe dê satisfação e prazer, mas sem colocar a sua vida em risco?

Partilhe esta calculadora com alguém que já esteja com vontade de deixar de fumar.

 

Cada um de nós, de forma individual, pode reduzir o risco do cancro do cólon. Prepare-se para começar gradualmente a ser mais ativo!
A síndrome de Cogan é uma doença autoimune rara. A avaliação e o tratamento precoces revelam-se fundamentais no controlo de sintomas.
Cada um de nós, de forma individual, pode reduzir o risco da incidência de cancro do fígado. Tome nota de 3 medidas!
A Osteogénese Imperfeita é uma doença hereditária, resultando alterações ósseas, anomalias cardiovasculares e em 50% dos casos, surdez.