Livre-se do Tabaco

Um ritmo saudável para o ano 2016

Um ritmo saudável para o ano 2016

O ano novo de 2016 merece ser inaugurado com um novo ritmo, um ritmo saudável. No campo da saúde e da prevenção, em 2016 terá bons resultados se nas suas decisões, introduzir novas rotinas. Basta uma ou duas, novas rotinas a que o seu corpo não esteja habituado, para observar resultados positivos. Ou está com coragem de aceitar todas as minhas propostas? Nesse caso a reviravolta será notável!

Vencer o tabaco: a história de Rita

Vencer o tabaco: a história de Rita

“O primeiríssimo cigarro que pousou nos meus lábios não tinha filtro e eu uma mera meia dúzia de anos, se tanto. Roubei-o ao meu tio, enquanto lhe abria mais um maço novíssimo, uma das minhas funções para aquele verão. Segui para a sala, liguei a televisão, sentei-me no cadeirão de braços.” Aprenda com o testemunho da Rita, ex-fumadora.

Vencer o tabaco – histórias reais de pessoas que deixaram de fumar

Vencer o tabaco – histórias reais de pessoas que deixaram de fumar

É possível vencer um hábito que mata milhões de pessoas todos os anos. É mais fácil e mais rápido do que se pensa, perder esse hábito para sempre. Como conseguiram, porque começaram, o que sentiram, como estão hoje? Com esta história abrimos um espaço de partilha dedicado à divulgação de histórias reais de pessoas que conseguiram vencer o tabaco.

Objectivo 2011: deixar de fumar!

No início de cada ano renovam-se desejos, constroem-se planos e perspectivam-se promessas. Provavelmente, qualquer um de nós conhece alguém que planeou deixar de fumar no início do novo ano. Deixar de fumar só traz vantagens principalmente para si! Para o fazer necessita de confiança e do apoio e motivação das pessoas que o rodeiam!

Criada a primeira associação para combater cancro do pulmão

Criada a primeira associação para combater cancro do pulmão

Os doentes com cancro do pulmão em Portugal contam a partir de agora com o apoio da primeira associação criada com o objectivo de combater e prevenir a doença cancerígena que mais mata no país. De acordo com António Araújo, presidente da Pulmonale – Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão, esta “luta(…)