Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

O que nos mantém felizes e saudáveis ao longo da vida?

O que nos mantém felizes e saudáveis ao longo da vida?
Se está a pensar que é a fama e o dinheiro, está redondamente enganado.

O psiquiatra Robert Waldinger é coordenador do Estudo do Desenvolvimento Adulto de Harvard, um dos estudos longitudinais mais abrangentes da história sobre o desenvolvimento humano, que recolhe dados sobre a verdadeira felicidade e satisfação na vida adulta.

O estudo acompanhou a vida de dois grupos de homens ao longo de 75 anos e agora segue os filhos dos Baby Boomers para compreender como a experiência infantil pode afetar a saúde e o bem-estar décadas depois, na idade adulta.

Na sua palestra, Robert Waldinger dá-nos três lições importantes aprendidas com o estudo e deixa-nos alguns conselhos para que possamos construir uma vida longa e gratificante.

Antes de mais, faça uma reflexão sobre as seguintes questões: se quisesse investir agora para ter um futuro melhor, dedicaria o seu tempo e energia em quê?; O que deve procurar para ter uma vida boa?; E quais são os atributos necessários para ter uma vida boa?

Veja agora as explicações do professor Robert Waldinger na palestra disponibilizada no canal TED Talk, sobre o que nos mantém felizes e saudáveis ao longo da vida. Estão disponíveis legendas em português.

[fonte]Créditos da imagem:https://robertwaldinger.com/ [/fonte]

A prática de yoga conduz o praticante a uma perceção de quem é. Conheça algumas verdades sobre o yoga e avalie os benefícios da sua prática.
Neste artigo exploramos o que é o autocuidado na saúde e na doença e quais são os fatores que podem influenciar.
O diagnóstico de uma surdez genética não-sindrómica é feito a partir de testes genéticos moleculares. Saiba mais sobre o tema.
O Código Europeu Contra o Cancro descreve medidas para que cada um possa adotar e reduzir o risco de cancro. Conheça as 12 medidas.