Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

Julho livre de plásticos: reduzir a poluição pelos plásticos

Plastic Free July em português julho livre de plásticos é uma iniciativa ambiental liderada pela Plastic Free Foundation, uma organização australiana. É um bom exemplo para Portugal seguir.

Desde 2011, Rebecca Prince-Ruiz, a fundadora da Plastic Free Foundation, trabalha para sensibilizar todas as pessoas a reduzirem a poluição pelos plásticos e fazerem parte da solução  – para que as ruas, oceanos e as comunidades fiquem mais limpas. Esta iniciativa escolhe o mês de julho para reforçar a sua missão de reduzir os plásticos de uso único, comprometendo as pessoas para o ano inteiro.

De agora em diante, faça como os australianos, aceite o desafio e evite embalagens plásticas descartáveis. Sacos, garrafas, palhinhas e copos de plástico descartáveis são alguns exemplos que deve começar por recusar de modo a trabalhar em prol da missão de despoluir o lugar onde vive. Aceitar este desafio que pretende ser um movimento global é fazer parte da solução todos os dias. Siga alguns passos:  

  1. Evite o máximo de embalagens plásticas que puder.
  2. Fruta e vegetais pré-embalados: escolha produtos a granel. Vá às compras com os seus sacos de compras reutilizáveis ou use uma caixa de papelão.
  3. Palhinhas para beber: recuse as de plástico ou opte por canudos de papel.
  4. Copos de café: use um copo reutilizável ou desfrute do seu café numa chávena, vai saber melhor.
  5. Garrafas de água: use uma garrafa reutilizável.
  6. Refrigerantes em garrafa de plástico: recuse e reduza a quantidade, é uma ajuda para a sua saúde.
  7. Evite largar balões: o plástico que sobe, também desce.

Para saber mais sobre esta campanha ambiental, consulte o site oficial da Plastic Free July. 
Visualize o video oficial.

Assista ao vídeo educativo do canal TED-Ed, que explica como mantemos a motivação a longo prazo para atingir o resultado que desejamos.
A ansiedade é hoje vista como uma emoção negativa, mas a ansiedade pode ser saudável? Assista à palestra no canal Ted Talk.
Assista ao video educativo e saiba como é desenvolvida uma vacina para se tornar uma terapêutica segura para salvar vidas.
Os progressos na tecnologia têm criado grande entusiasmo com a reprogramação de bactérias que podem tratar doenças como o cancro. Informe-se.