Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

Reclamemos mais tempo para a nossa vida familiar!

vida familiar

Quando há tempos li um artigo, aqui no Stop Cancer Portugal, fazendo referência a um estudo realizado por uma enfermeira australiana que registou os cinco maiores arrependimentos de doentes em fase terminal e fiquei a saber que o segundo maior arrependimento da maioria dos doentes era ter trabalhado em excesso, ficando sem tempo para acompanhar o crescimento dos filhos e a vida familiar, não fiquei surpreendida mas admito que me tocou profundamente.

Todos nós, particularmente quem tem filhos a crescer, se confronta com a angústia de por um lado ter que trabalhar (por vezes em trabalhos muito pouco satisfatórios) e por outro desejar dispor de mais tempo para a vida familiar.

Numa altura em que se aumentam os horários de trabalho, se diminuem os dias de férias e feriados e, se aumentam os horários lectivos, a abordagem desta questão assume um carácter de urgência. Por este motivo e partindo da convicção de que, o modo como vivemos é determinante para a nossa saúde e bem-estar, decidi deixar-vos este vídeo onde Nigel Marsh nos conduz a uma reflexão sobre o tão importante equilíbrio entre a vida familiar e profissional.

O que desejo a todos os que lerem este texto é aproveitarem o ano que se inicia para perceberem a vossa imensidão interior.
A superação é uma arte em constante aprendizagem. O yoga ajuda-o a fazer esse caminho. Leia a opinião de Alexandra Pereira.
As aulas de yoga terapêutico são indicadas para pessoas com problemas físicos ou emocionais e por pessoas com idade avançada. Informe-se
Neste artigo explicamos em que consiste a Psicologia Positiva, um movimento dentro da Psicologia, e algumas das críticas de que é alvo.