Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

Stop Cancer Portugal foi à Escola

No passado dia 21 de Abril, o Stop Cancer Portugal participou na comemoração do Dia da Saúde, promovido pela Escola Secundária da Senhora da Hora, em Matosinhos.

Estiveram presentes mais de 80 alunos do 11º e 12º ano e respectivos professores, na iniciativa “Prevenir o Cancro, atitudes a tomar” desenvolvida pelo Stop Cancer Portugal.

I Colóquio - Escola Sec. Sra. da Hora

O programa incluiu as seguintes actividades:

– Pele protegida, saúde reforçada!
Miguel Oliveira, enfermeiro
– HPV não aparece só aos outros.
Mónica Castro, enfermeira
– Prevenir em vez de tratar. Os alimentos protegem?
Margarida Vieira, nutricionista
– Aspectos psicológicos relacionados ao cancro.
André Louro, psicólogo
– O antes, O Cancro, O agora – testemunho
Rui Pinto, gestor

Esta intervenção de carácter educativo foi bem recebida quer pela adesão dos alunos, quer pelas perguntas interessantes e pertinentes que foram surgindo.

I Colóquio, oradores.

O objectivo do Stop Cancer Portugal foi cumprido: alertou e tentou orientar estes jovens, no sentido de os preparar para a prevenção de alguns tipos de cancro e, assim, para a promoção da saúde.

A surdez neurossensorial é uma sequela comum das infeções do grupo TORCH. Há medidas de prevenção e reabilitação precoces a tomar.
Cada um de nós, de forma individual, pode reduzir o risco do cancro do cólon. Prepare-se para começar gradualmente a ser mais ativo!
A síndrome de Cogan é uma doença autoimune rara. A avaliação e o tratamento precoces revelam-se fundamentais no controlo de sintomas.
Cada um de nós, de forma individual, pode reduzir o risco da incidência de cancro do fígado. Tome nota de 3 medidas!