Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

I Colóquio – “Prevenir o cancro, atitudes a tomar”

I Colóquio Stop Cancer Portugal

“Prevenir o cancro, atitudes a tomar” é o título do 1º Colóquio organizado pelo Stop Cancer Portugal que irá decorrer em ambiente escolar.

Vamos dar início ao desenvolvimento de acções educativas que contribuam activamente para a prevenção do cancro promovendo a saúde, um dos objectivos deste movimento. A visão do Stop Cancer Portugal é: cada um de nós, quando devidamente informado e orientado, pode começar a prevenir o cancro, contribuindo para criar uma sociedade informada, responsável e saudável.

No próximo dia 21 de Abril, a Escola Secundária da Senhora da Hora, em Matosinhos, comemora o Dia da Saúde. Através desta iniciativa, da responsabilidade do Grupo da Educação para a Saúde, que tem como objectivo a promoção da saúde, fomos convidados a colaborar com uma intervenção educativa aos alunos do 11º e 12º ano sobre como prevenir o cancro. Os temas abordados incluem a prevenção de alguns tipos de cancro, a alimentação saudável e a psicologia como estratégias de prevenção diárias, entre outros.

Estamos disponíveis para colaborar e participar com outras iniciativas de carácter educativo e interventivo de forma a sensibilizar a população para adoptar um estilo de vida saudável e assim prevenir o cancro, seja qual for a faixa etária.

Como funcionam as vitaminas? As suas tarefas são fundamentais para um corpo com saúde. Informe-se e alimente-se bem.
As exostoses do canal auditivo externo ocorrem com maior frequência em surfistas, por exposição repetida à água fria. Saiba como prevenir
Há evidências que sugerem uma relação entre doenças cardíacas e perda auditiva, devido a alterações da hipertensão arterial. Saiba mais.
A surdez pode ter muitas causas e é importante saber quais as vias que podem contribuir para a prevenção da perda auditiva em adultos.