Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

Sabe a quantidade de açúcar que come todos os dias?

Sabe que quantidade de açúcar come por dia?

açúcares escondidos em quase todos os produtos embalados que compramos e comemos diariamente. Passam completamente despercebidos pelos consumidores, a maioria de nós.  Esses açúcares são ingredientes com lugar permanente em produtos alimentares que, por sua vez, são percepcionados como “saudáveis”.

O açúcar ou os açúcares escondidos consumidos no contexto de uma alimentação diária, promovem efeitos muito negativos na saúde. Diabetes, doenças do foro cardiovascular, obesidade associada a pelo menos 12 tipos de cancro são algumas das doenças já referidas pela literatura científica.

O documentário australiano “That Sugar Film alerta-nos para o problema real do açúcar que se esconde nas prateleiras dos supermercados. Ajuda-nos a visualizar o ambiente alimentar em que vivemos e a ilusão da qualidade das escolhas alimentares que fazemos, além do impacto negativo que o açúcar pode ter no corpo em apenas dois meses.

O filme é uma experiência vivida, ao longo de 60 dias, pelo ator Damon Gameau. Ele resolve iniciar uma dieta à base de produtos alimentares tidos e vendidos como “saudáveis”, onde se escondem cerca de 40 colheres de chá de açúcar, contabilizando 160 gramas de açúcares.  Essa quantidade, de 40 colheres, baseou-se nos indicadores de consumo médio de açúcar da dieta ocidental. Entre os produtos selecionados por Damon, estão cereais de pequeno almoço e granolas, sumos de fruta, barras de cereais, pães integrais e iogurtes magros. Durante a experiência, Damon Gameau manteve uma atividade física regular.

Assista agora ao filme com legendas em português. Analise as suas escolhas alimentares diárias e procure avaliar qual é a quantidade de açúcar escondido que está a comer por dia.

A surdez neurossensorial é uma sequela comum das infeções do grupo TORCH. Há medidas de prevenção e reabilitação precoces a tomar.
Cada um de nós, de forma individual, pode reduzir o risco do cancro do cólon. Prepare-se para começar gradualmente a ser mais ativo!
A síndrome de Cogan é uma doença autoimune rara. A avaliação e o tratamento precoces revelam-se fundamentais no controlo de sintomas.
Cada um de nós, de forma individual, pode reduzir o risco da incidência de cancro do fígado. Tome nota de 3 medidas!