Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

O meu filme

No início de um novo ano somos quase sempre confrontados com uma introspecção que nos leva pelos mais diversos ramais. E viajamos. Deixamo-nos levar pelo filme que passa diante de nós e que nos faz ficar estáticos olhando o fundo de um qualquer nada..

Em termos profissionais/académicos os objectivos são claros e estão à vista de todos; no plano das amizades lembramos aqueles que nos são queridos e que tantas semanas e meses passamos sem os ver. Neste último ano? Talvez até nem os tenhamos visto cara a cara … na família alargada, quantas quezilas desnecessárias; no seio familiar, quanto tempo perdido em pequenos nadas de gestos ou palavras. E restamos nós.

Olhamo-nos e pensamos o que produzimos, o que fomos capazes de ser para os outros, o que partilhámos, o que soubemos receber mas, e nós? Quantas vezes na corrida do quotidiano nos deixámos ficar atónicos sem um pouco de atenção?

As refeições são aquela coisa rápida e pouco elaborada que acaba por residir em encher o prato, esvaziar o prato e com alguma rapidez, pois o corpo pede uma estirada no sofá! Falar em actividade física então é algo muito complicado que leva tempo, tempo que não há! Nesse filme que vislumbrou o que menos gostou?

Talvez o facto de a vida estar a passar nos carris, autonomamente, sem apeadeiros ou estações que não as obrigatórias. Lembra-se do cheiro dos campos em flor? Ou o das primeiras chuvas?

O nosso Ser precisa disso, dessas pequenas paragens e contemplações. Dê-se. Seja o seu objectivo.

Pois bem, aqui ficam duas sugestões, simples e sem complicações. A primeira é que obrigue-se a comer alimentos saudáveis e mais vezes comendo sopa a todas as refeições. A outra é começar o fim-de-semana com uma caminhada de 30 minutos. Caminharemos e conversaremos.

O que desejo a todos os que lerem este texto é aproveitarem o ano que se inicia para perceberem a vossa imensidão interior.
A superação é uma arte em constante aprendizagem. O yoga ajuda-o a fazer esse caminho. Leia a opinião de Alexandra Pereira.
As aulas de yoga terapêutico são indicadas para pessoas com problemas físicos ou emocionais e por pessoas com idade avançada. Informe-se
A prática do yoga pode transformar o aspeto físico da pessoa, além dos aspetos psicológicos e mentais. Saiba como.