Encontrar um sentido

Nestes dois excertos de uma entrevista concedida em 1985, na África do Sul, o psiquiatra e o sobrevivente ao holocausto, Viktor Frankl, transmite uma ideia principal: encontrar um significado de vida é uma das maiores motivações para os seres humanos.

Durante a segunda guerra mundial, Viktor Frankl, passou por diversos campos de concentração, Theresienstadt, Auschwitz e Dachau e foi a partir daí, que formulou muita das suas ideias, tendo mais tarde criado uma escola de psicoterapia, a logoterapia.
 

Doutorado pela Universidade Autónoma de Barcelona. Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e com especialidade avançada em Psicologia Comunitária pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. Vários artigos publicados na área de Psico-oncologia. Tem interesse pelo estudo do comportamento humano, especialmente nas áreas das emoções positivas, nas estratégias para lidar com a doença e na qualidade de vida dos doentes e familiares/cuidadores. Coordenador e Psicólogo no SENTISER - Centro de Psicologia e desenvolvimento pessoal.