Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

Os cancros mais incidentes na infância

Os cancros mais incidentes na infância são o osteossarcoma, os tumores de Ewing, o hepatoblastoma, o retinoblastoma, o linfoma não-Hodgkin, a leucemia linfoblástica aguda e o rabdomiossarcoma.

A Fundação Rui Osório de Castro, em parceria com uma equipa de médicos oncologistas e pediatras do Instituto Português de Oncologia de Lisboa, criou e lançou doze folhetos explicativos sobre os diversos tipos de cancro mais incidentes na infância. O objetivo deste projeto é colmatar a falta de informação científica das famílias de crianças com cancro.

Pode encontrar alguns dos folhetos informativos clicando no link para cada um: osteossarcoma, tumores de Ewing, hepatoblastoma, retinoblastoma, linfoma não-Hodgkin, leucemia linfoblástica agudarabdomiosarcoma.

[fonte] Crédito das imagens:Fundação Rui Osório de Castro [/fonte]

A prática de exercício físico após diagnóstico de cancro é fundamental na gestão dos sintomas provocados pelos tratamentos. Saiba mais.
“E se o cancro voltar? E se piorar?” Neste texto exploramos alguns contributos da investigação sobre o medo da recidiva.
Como funciona a quimioterapia? Veja um pequeno vídeo educativo com a explicação do médico oncologista Hyunsoo Joshua para o canal TED-Ed.
Qual o impacto do animal de estimação na vivência do cancro? Neste texto expomos alguns benefícios e desafios.