Stop Cancer Portugal: Criamos Conteúdos Certificados Cientificamente

O interesse na aquisição de novos hábitos de vida tem vindo a crescer e ganhar, de dia para dia, mais adeptos em Portugal.

Adotar um estilo de vida saudável é o início de um processo que aumenta o bem-estar e a longevidade através da promoção da saúde. É da sua exclusiva responsabilidade tomar uma decisão destas. No entanto, precisa de orientação e de se sentir apoiado para lá chegar.

Não podemos mudar o que não entendemos! Mas, todos somos capazes de fazer as alterações necessárias quando compreendemos porque e como isso é importante (ou então quando apanhamos um grande susto!).

Foi neste entendimento que, há cinco anos, lancei esta plataforma para que os leitores portugueses tivessem acesso a informação, disponibilizada online, credível para poderem tomar decisões e ter atitudes que dependem individualmente de cada um.

Depois de publicarmos mais de 650 artigos, reunindo informação dedicada à promoção da saúde, sobre alimentação e estilo de vida, entre outras áreas, posso afirmar: criamos conteúdos certificados cientificamente e somos reconhecidos cada vez mais por isso.

Desde o início deste ano, o Stop Cancer Portugal já ultrapassou as 105.000 visitas; é consultado sobretudo por portugueses, mas o acesso à sua página faz-se também de países como Brasil, Estados Unidos, França, Reino Unido, Suíça, Espanha, China e Alemanha.

É habitual no mês de agosto divulgarmos os cinco artigos mais populares dos últimos seis meses, na página da rede social facebook. Escolha um ou passe os olhos, um por um.

  1. O que ainda não sabe sobre o micro-ondas
  2. Terapia ou Dieta de Gerson no tratamento do cancro: o que diz a evidência?
  3. Hábitos alimentares na infância: a importância das regras
  4. As armadilhas da mente
  5. Tenha a coragem de exprimir o que sente!

Dê-nos o seu apoio, recomende a nossa página aos familiares e amigos para que saibam o que se faz e escreve por aqui.

Fonte da imagem: http://www.aspirehealthcorp.com/uncategorized/laypersons-guide-to-scientific-studies/

Margarida Vieira, nutricionista, licenciada em Ciências da Nutrição (FCNAUP-1991), mestre em Nutrição Clínica (ISCSEM-2008). Doutorada em Estudos da Criança, na especialidade de saúde infantil pela Universidade do Minho. Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas com a cédula profissional nº 0052N. Investigadora na Fundação para a Ciência e Tecnologia (2011-2015). Membro do Centro de Investigação em Estudos da Criança – CIEC. Desenvolve a sua atividade na Investigação e na área da Nutrição Clínica. É autora e coordenadora de projectos de prevenção primária na área da saúde, bem como na organização e dinamização de seminários sobre hábitos alimentares saudáveis, predominantemente em ambiente escolar. Os seus atuais interesses de investigação, são no domínio da promoção e da comunicação para a saúde, na prevenção do cancro e de outras doenças crónicas. Responsável pela conceção e coordenação de campanhas para a prevenção do cancro. Trabalhou no Marketing Farmacêutico e especializou-se em Gestão e Comunicação da Marca (IPAM – 2003). Autora e fundadora do Stop Cancer Portugal, adotar um estilo de vida saudável. Usa o novo acordo ortográfico. Margarida Vieira, nutritionist, is PhD in Child Studies of the University of Minho. Member collaborator of the Research Centre for Child Studies - CIEC. 
She is author and coordinator of projects for primary prevention in health care as well as in the organization and promotion of workshops on healthy eating habits in the schools. Her current research interests are cancer prevention and other chronic diseases and health communication.
 Responsible for the design and coordination of the awareness of campaigns for the prevention of cancer. Worked in Pharmaceutical Marketing and specializes in Brand Management and Communication. Author and Founder of Stop Cancer Portugal Project.