Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

Dia Mundial da Saúde 2014: cuidado com os insetos

insetos

No dia 7 de Abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde. Em 2014 os holofotes estão direccionados para mosquitos, moscas e outros insetos que podem representar uma ameaça para a sua saúde e da sua família, em casa ou em viagens.

Assim, a Organização Mundial da Saúde criou um vídeo que destaca medidas simples para que se possa proteger.

A mensagem é esta: «os mosquitos, moscas, carrapatos e outros insetos transmitem doenças, todos os dias, podendo infetar uma pessoa em duas. Na maioria das vezes, apenas uma picada é suficiente para que fique doente.»

Mas existem medidas simples para se proteger, onde quer que esteja. Tome nota:

  • use camisolas de manga comprida, calças e repelente para insetos
  • tape todos os recipientes que contenham água para impedir que os mosquitos se reproduzam.

[fonte]Fonte de Informação: http://www.who.int/campaigns/world-health-day/2014/en/
Imagem: Joaquim Alves Gaspar, Lisboa, Portugal [/fonte]

 

Qual o impacto do animal de estimação na vivência do cancro? Neste texto expomos alguns benefícios e desafios.
A doença autoimune do ouvido interno é uma doença rara. Saiba como se faz o diagnóstico e que tratamentos estão disponíveis.
Dormir pouco influencia o que comemos e quanto comemos. O neurocientista Matt Walker explica num pequeno vídeo educativo.
Consulte a lista dos 5 temas mais populares em 2023 através do motor de pesquisa Google. A prevenção começa com boa informação.