Dia Mundial da Saúde 2014: cuidado com os insetos

No dia 7 de Abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde. Em 2014 os holofotes estão direccionados para mosquitos, moscas e outros insetos que podem representar uma ameaça para a sua saúde e da sua família, em casa ou em viagens.

Assim, a Organização Mundial da Saúde criou um vídeo que destaca medidas simples para que se possa proteger.

A mensagem é esta: «os mosquitos, moscas, carrapatos e outros insetos transmitem doenças, todos os dias, podendo infetar uma pessoa em duas. Na maioria das vezes, apenas uma picada é suficiente para que fique doente.»

Mas existem medidas simples para se proteger, onde quer que esteja. Tome nota:

  • use camisolas de manga comprida, calças e repelente para insetos
  • tape todos os recipientes que contenham água para impedir que os mosquitos se reproduzam.

Fonte de Informação: http://www.who.int/campaigns/world-health-day/2014/en/
Imagem: Joaquim Alves Gaspar, Lisboa, Portugal

 

Milene Rechena, licenciada em Nutrição Humana e Qualidade Alimentar pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco em 2012. Tem como principais interesses a área da alimentação e da nutrição na terceira idade, a reeducação alimentar e a nutrição na prevenção de doenças. Gosta de fotografia e faz trabalhos de imagem como free-lancer. Por indicação do autor, os seus textos não obedecem ao novo acordo ortográfico.  


  Milene Rechena graduated in Human Nutrition and Food Quality at Instituto Politécnico of Castelo Branco in 2012. She's interested in elderly nutrition, food reeducation and in prevention of chronic diseases. Loves photography and works as a freelancer in image edition.