Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

Ida & Volta: Caminhar em Lisboa

1º Percurso

 

Estacione o carro mesmo ao lado da Fundação Champalimaud ou no parque da própria fundação (não é caro!) e caminhe até ao Padrão dos Descobrimentos, depois regresse. São aproximadamente 3 quilómetros e levará entre 30 a 40 minutos, dependendo da passada.

O percurso é sempre plano, o piso não é atribulado pelo que estão criadas as condições para uma caminhada viável, descontraída e com uma paisagem belíssima.

Pela manhã encontrará muitos caminheiros, grupos de amigas e amigos e algumas famílias cujas crianças vão de bicicleta. Ao cair da noite, encontrará de tudo um pouco desde corredores solitários a parceiros de corrida, passando por grupos de caminhada ou de velocípedes.

No final pode passar no ginásio de rua e fazer uns abdominais ou alongamentos consoante os desejos do seu corpo.

Terminada a tarefa deleite-se num dos bancos, ou mesmo no chão, do espaço circundante à Fundação que convida ao retorno à calma num ambiente inspirador!

A síndrome de Cogan é uma doença autoimune rara. A avaliação e o tratamento precoces revelam-se fundamentais no controlo de sintomas.
Cada um de nós, de forma individual, pode reduzir o risco da incidência de cancro do fígado. Tome nota de 3 medidas!
A Osteogénese Imperfeita é uma doença hereditária, resultando alterações ósseas, anomalias cardiovasculares e em 50% dos casos, surdez.
Caminhar 4000 passos por dia, o equivalente a cerca de três quilómetros, pode diminuir o risco de morte por qualquer causa. informe-se!