+ Saúde por metro quadrado

Em mês de prevenção, plante e colha pela sua mão!

Em mês de prevenção, plante e colha pela sua mão!

Outubro é o mês internacional para a prevenção do cancro da mama. Fazer prevenção é antes demais organizar a vida de modo a seguir hábitos saudáveis e, estes, passam por adquirir novos comportamentos ou por recuperar hábitos antigos. Plantar ervas aromáticas pode contribuir para começar a adotar um estilo de vida saudável. É uma atividade(…)

Louro mas pouco!

Louro mas pouco!

Com a chegada da primavera, é uma altura ótima para cultivar o laurus nobilis, conhecido por louro! O louro é um arbusto denso, sempre verde ou então é uma árvore ornamental de folhas verde- escuras, lisas, ovais e pontiagudas. Pequenas flores beges-amareladas aparecem no início do verão, seguidas, nos climas quentes e nas plantas adultas,(…)

Alecrim, sempre aos molhos!

Alecrim, sempre aos molhos!

O alecrim é uma planta que todos conhecemos, nem que seja por ouvir o seu nome na música tradicional Portuguesa Alecrim, com o célebre refrão “alecrim aos molhos”. Já pensou em tê-lo aos molhos num vaso em sua casa? Rosmarinus officinalis ou simplesmente alecrim é uma planta perene sempre-verde, densa e lenhosa. O seu caule(…)

Meruje: uma planta silvestre no prato

Meruje: uma planta silvestre no prato

Atualmente é notório o interesse crescente pelos mais diversos produtos de origem vegetal. Já ouviu falar de meruje? É uma planta silvestre comestível. O seu consumo está muito ligado a saberes tradicionais. Esta espécie silvestre abunda em zonas específicas de Portugal. No Sabugal, por exemplo, apanham-na, lavam e preparam uma salada para acompanhar costeletas de(…)