Alimente a sua vida: nova rubrica para escolhas alimentares conscientes

Alimente a sua vida” é a nova rubrica do Stop Cancer Portugal com estreia marcada para a próxima segunda-feira, dia 28. Quinzenalmente, a sair à 2ª feira, este espaço será “alimentado” com um artigo dedicado aos alimentos que pertencem a três grupos alimentares com características nutricionais distintas: as leguminosas, os cereais integrais e os frutos secos e oleaginosos.

O foco principal desta rubrica é a educação alimentar que, por sua vez, pode contribuir para uma alimentação consciente e sustentável. As escolhas informadas são decisivas para comer melhor.

Na “Alimente a sua vida”, os alimentos vão ser apresentados de acordo com o grupo alimentar em que estão inseridos. São expostas as suas características nutricionais, informações úteis com valor prático na sua alimentação diária, ao que se acrescenta as melhores formas de os consumir.
Alguns dos alimentos selecionados que serão desenvolvidos ao longo da rubrica, poderão mesmo ser uma novidade para si caro leitor, quer seja por não os conhecer quer por talvez nunca os ter experimentado.

Está convidado a ler o primeiro artigo na próxima segunda-feira com o tema de introdução sobre as vantagens das leguminosas, dos cereais e dos frutos secos e oleaginosos na alimentação de todos os dias e no ambiente escolar.

Participe, coloque as suas dúvidas e sugestões, submetendo-as para a caixa de comentários.

A rubrica é da responsabilidade de Catarina Santos, nutricionista estagiária (2588NE).

Créditos da imagem:Photo by Hal Gatewood on Unsplash 

Catarina Santos

Catarina Santos, natural de Alpedrinha (Fundão), é licenciada em Nutrição Humana e Qualidade Alimentar (ESACB-2012) e em Dietética (ESSLei – 2016). Atualmente é nutricionista estagiária à Ordem dos Nutricionistas (2588NE). Interessa-se pela área da Educação Alimentar e da Promoção da (...)