Sobreviventes de Cancro da Mama: começar já

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter

Depois dos tratamentos, os sobreviventes de cancro da mama são confrontados com comentários e informações, por vezes, contraditórios e alguns sem fundamentação científica, relacionados com o estilo de vida a adotar para evitar o aparecimento de novos tumores.

De acordo com a evidência científica atual, os hábitos saudáveis favorecem o prognóstico e estão ao alcance de todos, contribuindo para um aumento da sobrevivência.

O World Cancer Research Fund International e o American Institute for Cancer Research, através do Continuous Update Project (CUP), recomenda aos sobreviventes de cancro da mama um estilo de vida saudável, tendo em conta os seguintes pontos: aquisição e manutenção de um peso saudável, atividade física regular, consumo de soja e derivados e uma alimentação rica em fibras e com baixo teor de gordura.

Sobreviventes de Cancro da Mama

Adaptado de: Continuous Update Project (CUP) de World Cancer Research FuSobreviventes semnd International & American Institute for Cancer Research (2014)

Dina Raquel João

Sobre Dina Raquel João

Dina Raquel João, nutricionista é mestre em nutrição clínica pela Universidade do Porto. Além da atividade de docência, exerce nutrição clínica em regime de clínica privada e dedica-se sobretudo à intervenção nutricional no doente oncológico.