Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

Da ciência, do amor e do valor da vida: pela competência

Conheci a Dra. Isabel Galriça Neto numa palestra sobre dor no mês de outubro de 2003, em Alfragide. Foi nesse dia também que, pela primeira vez, ouvi alguém falar de cuidados paliativos, compreendendo claramente o seu significado e porque são cuidados de saúde tão importantes para quem necessita deles.

A Dra. Isabel Galriça Neto fala de forma clara, assertiva e apaixonada sobre os cuidados paliativos. Quando a ouvimos ficamos curiosos e envolvidos pela causa que decidiu abraçar há largos anos.

A Dra. Isabel Galriça Neto também escreve de forma clara. Na sexta feira passada, apresentou o seu mais recente livro “Da ciência, do amor e do valor da vida” no Porto, na Ordem dos Médicos.
Este livro reúne um conjunto de histórias dedicadas a todos “aqueles que ainda não conhecem ou conhecem mal o que são verdadeiramente os Cuidados Paliativos, a realidade de conviver e tratar doentes em fim de vida e seus familiares”.
São 19 histórias reais que podem ser lidas separadamente e põem o leitor em contacto com a ciência e as lições aprendidas para criar as condições necessária e um futuro melhor dos cuidados paliativos em Portugal.
Antes de ler o prefácio, escolhi ler a história 11 com o título “Já não come, já não bebe…Vai morrer à fome e à sede?”, por haver tantos preconceitos e ideais preconcebidas sobre o tema da alimentação, além da imensa curiosidade sobre o que poderia aprender mais.

O livro “Da ciência, do amor e do valor da vida” é de leitura obrigatória a todos os que pretendem ter cuidados de saúde com ciência e dignidade em Portugal.

[fonte]Fonte da imagem: https://www.wook.pt/livro/da-ciencia-do-amor-e-do-valor-da-vida-isabel-galrica-neto/27469732[/fonte]

O livro  “A Família Durão” pode ajudar crianças e famílias a compreender a verdadeira importância de exprimir as emoções, como um abraço.
O livro "Salvar o planeta começa ao pequeno almoço” pede para olharmos para o que comemos- e não comemos- ao pequeno almoço. 
O que Faço? Tenho Cancro da Mama é um livro de Emília Vieira e que esclarece todas as dúvidas às mulheres que recebem um diagnóstico de cancro da mama.
O livro “4 Estações 1000 Combinações” promove alguma fruta e vegetais de cada estação, para que faça uma alimentação saudável.