Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

i Agora? Tanto tempo em frente a um ecrã faz mal ao meu filho?

“ i Agora? ” é um livro sobre o uso excessivo de ecrãs na infância e todos os problemas que daí possam advir. Faz uma abordagem cuidada sobre a utilização das tecnologias digitais, sobre o ciberbullying e finaliza com 5 recomendações para ajudar os pais a gerir os comportamentos dos filhos.

O uso excessivo de ecrãs em crianças desenvolve alterações de comportamento que abrem uma nova categoria patológica denominada “Síndrome dos Ecrãs Eletrónicos”. A sua sintomatologia é visível em 3 domínios principais: no humor, ao nível cognitivo e social.

Também a “Perturbação de Hiperatividde e Défice de Atenção” está relacionada com a utilização excessiva de ecrãs. Em outros casos, tem-se verificado que adolescentes com uma utilização excessiva e problemática de ecrãs apresentam perturbação de ansiedade ou depressão. Um vida preenchida em modo virtual, online, pode promover sintomas de ansiedade e frustração ou mesmo agravar esses mesmos sintomas.

Com uma escrita simples e clara, a psicóloga Rosário Carmona e Costa dá respostas para questões que estão a saltitar na sua cabeça há algum tempo como “tanto tempo em frente a um ecrã faz mal ao meu filho?

O livro ” i Agora? ” oferece aos pais um conjunto de informações e orientações práticas para que possam tomar medidas e ajudem as crianças a criar um relacionamento saudável com as tecnologias digitais.

Leia o livro “i Agora?”. Prepare-se para libertar as crianças da dependência dos ecrãs, proporcione-lhes um padrão de utilização adequado.

O livro “Da ciência, do amor e do valor da vida” é leitura obrigatória a quem pretende cuidados de saúde com ciência e dignidade em Portugal.
O livro  “A Família Durão” pode ajudar crianças e famílias a compreender a verdadeira importância de exprimir as emoções, como um abraço.
O livro "Salvar o planeta começa ao pequeno almoço” pede para olharmos para o que comemos- e não comemos- ao pequeno almoço. 
O que Faço? Tenho Cancro da Mama é um livro de Emília Vieira e que esclarece todas as dúvidas às mulheres que recebem um diagnóstico de cancro da mama.