Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

iPhone pode, mais uma vez!

Iphone e o Sol

Depois de termos falado aqui na aplicação Runkeeper, o iPhone tem agora uma nova aplicação, o SunSmart, que pode ajudar a combater o cancro da pele.

Esta aplicação, gratuita, dá as previsões meteorológicas e isso inclui o nível que os raios ultra-violetas vão atingir. Tem um sistema de alerta e usa o GPS, ajustando-se ao local onde está o utilizador. Está agora disponível para quem vive na Austrália.

Sue Heward, da Australian Cancer Council, entidade responsável pelo desenvolvimento desta aplicação, explica que «as pessoas usam as temperaturas e o tempo de exposição ao sol para prever quando precisam de usar um protector solar, mas o verdadeiro problema são os raios ultra-violetas e isso não pode ser visto ou sentido».

É sobretudo prático para quem trabalha muitas horas ao ar livre, ajudando a prevenir os riscos das radiações. Ficamos a aguardar a sua chegada a Portugal.

[fonte]Fonte de informação:
http://www.tvi24.iol.pt/media-e-comunicacoes/tvi24-iphone-aplicacao-cancro-australia-sol/1212693-5239.html; http://www.cancer.org.au/Home.htm[/fonte]

Cada um de nós, de forma individual, pode reduzir o risco do cancro do cólon. Prepare-se para começar gradualmente a ser mais ativo!
A síndrome de Cogan é uma doença autoimune rara. A avaliação e o tratamento precoces revelam-se fundamentais no controlo de sintomas.
Cada um de nós, de forma individual, pode reduzir o risco da incidência de cancro do fígado. Tome nota de 3 medidas!
A Osteogénese Imperfeita é uma doença hereditária, resultando alterações ósseas, anomalias cardiovasculares e em 50% dos casos, surdez.