iPhone: iPod? Pode!

runkeeper

Aqui, no Stop Cancer Portugal, uma das nossas preocupações é motivá-lo a adoptar hábitos de vida saudáveis. Queremos que mude alguns comportamentos, apenas alguns, mas que podem mudar, de facto, a sua vida.

A prática de uma actividade física de forma constante é um desses comportamentos. Insistimos para que faça parte da sua vida.

Desta vez, a sugestão vai para quem tem um smartphone. A aplicação Runkeeper é uma opção gratuita lançada em 2009 e permite gerir a sua actividade física. Desde duração, distância, ritmo e velocidade alcançados durante a actividade física, esta aplicação para iPhone permite ainda visualizar o caminho percorrido no mapa e desfrutar das suas músicas preferidas. Com GPS integrado, sabe por onde corre e pode fazer mesmo novos percursos.

Para a natação ainda não é possível. Não há iPhones impermeáveis, mas lá chegaremos.

Se segue um programa nutricional acompanhado, por exemplo, para solucionar o excesso de peso, na próxima consulta de nutrição e com o seu smartphone, pode informar a sua nutricionista da actividade física que efectuou, com os registos que esta aplicação proporciona. Também ajuda a seguir as orientações de exercício físico prescritas e assim entender que os objectivos propostos na consulta, quando acompanhados de esforços reais, são alcançados.

Veja a explicação no vídeo que se segue.

Margarida Vieira

Margarida Vieira, nutricionista, licenciada em Ciências da Nutrição (FCNAUP-1991), mestre em Nutrição Clínica (ISCSEM-2008). Doutorada em Estudos da Criança, na especialidade de saúde infantil pela Universidade do Minho. Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas com a cédula profissional n (...)