Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

“Saiba o que lhe vai no peito”

A campanha “Saiba o que lhe vai no peito” promovida pela Associação de Mulheres Mastectomizadas começou a 11 de Outubro em Viana do Castelo e prolonga-se até ao dia 30, terminando em Lisboa com as comemorações do dia da Prevenção Nacional do Cancro da Mama.

Um autocarro cor-de-rosa circula agora por Portugal. O objectivo desta acção de sensibilização é estar 1 dia em cada Capital de Distrito, alertando para a importância do auto exame mamário como o primeiro passo para lutar contra o cancro da mama.

TOUR   AMMN – OUTUBRO 2010

SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO
Dia 11 Dia 12 Dia 13 Dia 14 Dia 15 Dia 16
V. Castelo Braga V. Real Bragança Guarda Viseu
Dia 18 Dia 19 Dia 20 Dia 21 Dia 22 Dia 23
Porto Aveiro Coimbra Leiria C. Branco Portalegre
Dia 25 Dia 26 Dia 27 Dia 28 Dia 29 Dia 30
Évora Beja Faro Setúbal Santarém Lisboa

Em Portugal, surgem cerca de 5000 novos casos de cancro da mama por ano e é a primeira causa de morte por cancro na mulher.

Caroços, feridas, pele tipo casca de laranja ou alterações do mamilo são anomalias que, quando detectadas, devem ser de imediato observadas por um médico.

Elisabete Cardoso, fundadora da associação e sobrevivente de cancro da mama, avisa que «quando diagnosticado precocemente, o cancro da mama pode ser curado, por isso queremos alertar as mulheres para a importância do rastreio e do auto exame mamário».

Fontes de Informação: Agência Lusa, AMMN
Reduzir o risco de cancro da próstata começa com uma importante medida de prevenção que pode ser adotada por si. Informe-se!
A prevenção da surdez na criança é imperiosa e quando inevitável, é importante atuar em tempo útil, com reabilitação auditiva. Saiba mais
Reduzir o risco de cancro gástrico começa com medidas concretas de prevenção. Melhore gradualmente a qualidade do que come.
A surdez neurossensorial é uma sequela comum das infeções do grupo TORCH. Há medidas de prevenção e reabilitação precoces a tomar.