O American Institute for Cancer Research (AICR) divulgou recentemente um estudo, publicado no Journal of the American Medical Association, que sugere que níveis elevados no sangue em vitamina B e aminoácido metionina têm um efeito positivo na redução do risco de desenvolver cancro do pulmão.
Susan Higginbotham, Directora de Investigação do AICR, comenta: “este estudo acrescenta evidência ao papel que a alimentação tem na redução do risco para o desenvolvimento do cancro do pulmão. Mas, o melhor conselho é, e continua a ser, não fumar“.
A vitamina B6 ou piridoxina está disponível em alimentos como o feijão, o milho e o arroz integral, nas carnes e peixes, nas frutas e legumes como: uvas, banana, couve-galega, couve-flor, couve-de-bruxelas, cebola, pimento encarnado, agrião.
O aminoácido metionina pode ser encontrado nos brócolos, também nas couves-de-bruxelas e cebola, no alho, arroz integral, milho, amêndoas, carnes, peixes e lacticínios.
Escolher alimentos variados e inseridos numa alimentação equilibrada vai fazer refeições ricas nestes dois nutrientes, como o Stop Cancer Portugal recomenda.