i Agora? Tanto tempo em frente a um ecrã faz mal ao meu filho?

Share on Facebook29Share on Google+0Tweet about this on Twitter

“ i Agora? ” é um livro sobre o uso excessivo de ecrãs na infância e todos os problemas que daí possam advir. Faz uma abordagem cuidada sobre a utilização das tecnologias digitais, sobre o ciberbullying e finaliza com 5 recomendações para ajudar os pais a gerir os comportamentos dos filhos.

O uso excessivo de ecrãs em crianças desenvolve alterações de comportamento que abrem uma nova categoria patológica denominada “Síndrome dos Ecrãs Eletrónicos”. A sua sintomatologia é visível em 3 domínios principais: no humor, ao nível cognitivo e social.

Também a “Perturbação de Hiperatividde e Défice de Atenção” está relacionada com a utilização excessiva de ecrãs. Em outros casos, tem-se verificado que adolescentes com uma utilização excessiva e problemática de ecrãs apresentam perturbação de ansiedade ou depressão. Um vida preenchida em modo virtual, online, pode promover sintomas de ansiedade e frustração ou mesmo agravar esses mesmos sintomas.

Com uma escrita simples e clara, a psicóloga Rosário Carmona e Costa dá respostas para questões que estão a saltitar na sua cabeça há algum tempo como “tanto tempo em frente a um ecrã faz mal ao meu filho?

O livro ” i Agora? ” oferece aos pais um conjunto de informações e orientações práticas para que possam tomar medidas e ajudem as crianças a criar um relacionamento saudável com as tecnologias digitais.

Leia o livro “i Agora?”. Prepare-se para libertar as crianças da dependência dos ecrãs, proporcione-lhes um padrão de utilização adequado.

Sobre Stop Cancer Portugal

Estar informado sobre como prevenir o cancro é o primeiro passo para garantir uma vida plena de saúde. Está pronto para começar? Concentre-se na prevenção, é saúde a longo prazo.