Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

Doença oncológica na adolescência: podes colaborar?

doenca-oncologica-na-adolescencia

Tens entre 15 e 23 anos? Tiveste uma doença oncológica na adolescência? E encontras-te em recuperação?
Por favor, colabora com o projeto de investigação que está a ser desenvolvido na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Porto.

Uma estudante de Mestrado da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Porto, do grupo de investigação “Webs of Meaning”, solicitou-nos a divulgação do projeto “Construção da identidade em adolescentes e jovens portugueses em pós-tratamento de cancro”.

O objetivo é dar voz a narrativas sobre a doença oncológica durante a adolescência. Por isso, procuram-se adolescentes e jovens entre os 15 e 23 anos de idade que tenham sido diagnosticados com uma doença oncológica na pré-adolescência ou adolescência, mas se encontrem atualmente no pós-tratamento de cancro. Todas as histórias podem ser importantes.

Para participar e obter mais informações sobre o estudo estão disponíveis os seguintes contactos: telemóvel 913135708 ou através do email up201704530@edu.fpce.up.pt.

[fonte]Créditos da imagem: Kaleidico on Unsplash [/fonte]

Quais foram os 10 artigos mais lidos em 2023 no Stop Cancer Portugal- adotar um estilo de vida saudável? Boas leituras.
A equipa Stop Cancer Portugal deseja a todos os seus leitores e seguidores Boas Festas.
O Dia Mundial da Alimentação de 2023 convida-nos a economizar diariamente água. A água é vital para todos e para o futuro do planeta.
Em Portugal não existem ferramentas de avaliação para averiguar as preocupações reprodutivas em homens com cancro. Participe