Celebrar o Dia Mundial do Cancro 2017: Nós podemos. Eu posso

Celebrar o Dia Mundial do Cancro 2017 tem novamente como ponto de partida o princípio “Nós podemos. Eu posso”.

A União Internacional para o Controle do Cancro (UICC) propõe que se aproveite o apoio coletivo dos desportistas em todo o mundo para mostrar o nosso apoio no Dia Mundial do Cancro 2017, dia 4 de fevereiro. Todos os clubes, equipas, atletas, fãs do desporto têm a oportunidade de combater o cancro JUNTOS.

Através de uma rede de embaixadores do desporto, grupos, clubes e federações, podemos criar uma atividade ou um evento e chamar à atenção do quão importante é este dia.

Mas porquê o desporto?

Através do desporto é possível criar uma ligação através de todos. A parceria com grupos desportivos irá ajudar a amplificar as energias através de mensagens e áreas de interesse comum entre a comunidade das pessoas com cancro e o desporto, incluindo ser fisicamente ativo, ter um estilo de vida saudável de modo a unir forças para fazer a diferença.

Dia Mundial do Cancro 2017: como podemos mostrar o nosso apoio através das redes sociais?

  • Basta pegar numa bola, raquete ou algo relacionado com o desporto e escrever o hashtag Dia Mundial do Cancro no respetivo objeto: #WorldCancerDay
  • Tire uma foto sua, da sua equipa ou do seu clube e escreva #WeCanICan
  • Mostre o seu apoio compartilhando a sua foto o máximo possível através das redes sociais, facebook, instagram e twitter escrevendo e incluindo #WeCanICan e #WorldCancerDay.
Fonte da informação: União Internacional para o Controle do Cancro (UICC).; Crédito imagem: http://www.worldcancerday.org/SupportThroughSport

Sofia Costa, natural de Lisboa e residente em Leiria, frequenta atualmente o 2º ano da Licenciatura de Nutrição Humana e Qualidade Alimentar na Escola Superior Agrária de Castelo Branco. Aprecia atividades ao ar livre e cultiva um estilo de vida saudável. Gosta de participar em ações de solidariedade e fez voluntariado durante um ano, num Lar da Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia. No futuro, gostaria de integrar um projeto que ajudasse a combater a fome no Mundo. Colaboradora do Stop Cancer Portugal desde abril de 2014. Usa o novo acordo ortográfico.  


  Sofia Costa, was born in Lisbon and lives in Leiria. Currently she is in 2nd year degree of Human Nutrition and Food Quality at Polytechnic Institute of Castelo Branco, Escola Superior Agrária (ESA). She enjoys outdoor activities and to have a healthy lifestyle. She likes to participate in actions of solidarity and had already done voluntary work, during a year in a nursery home health at Santa Casa da Misericórdia. In the future, she would like to join into a project to help fight hunger in the world. Collaborates with Stop Cancer Portugal since april 2014.