Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

O que devemos saber sobre a obesidade?

O que devemos saber sobre a obesidade? Qual é a diferença entre ter excesso de peso e ser obeso? E como é que uma pessoa se torna obesa?

A obesidade aumenta o risco das doenças metabólicas como a diabetes e a hiperlipemia, das doenças cardiovasculares que podem desencadear o acidente vascular cerebral, o enfarte do miocárdio-vascular, além da hipertensão arterial e de certos tipos de cancro.

Estar devidamente informado é o primeiro estímulo para a reflexão. A prevenção deve considerada como a primeira linha na solução desta problemática. Esta perspetiva é a mais eficaz. É a mais simples e a melhor, no sentido que reduz substancialmente as pesadas consequências das doenças crónicas.

Em cinco minutos, o vídeo educativo criado por Mia Nacamulli para a TED-Ed, fornece informações básicas sobre o que deve saber e fazer para travar o aparecimentos de novos casos nas crianças, nos jovens e nos adultos.

Estamos nos primórdios da século XXI e em termos globais, a obesidade é já o maior dos problemas de saúde. A obesidade pode ser evitável. É uma condição que resulta fundamentalmente do comportamento humano, das decisões simples que tomamos, diariamente, na alimentação e no estilo de vida que levamos.

Assista ao vídeo (legendas em português disponíveis, usando os comandos no canto inferior direito).

[fonte]Créditos da imagem: http://ed.ted.com/lessons/what-is-obesity-mia-nacamulli [/fonte]

Caminhar 4000 passos por dia, o equivalente a cerca de três quilómetros, pode diminuir o risco de morte por qualquer causa. informe-se!
A prática de yoga conduz o praticante a uma perceção de quem é. Conheça algumas verdades sobre o yoga e avalie os benefícios da sua prática.
Neste artigo exploramos o que é o autocuidado na saúde e na doença e quais são os fatores que podem influenciar.
O diagnóstico de uma surdez genética não-sindrómica é feito a partir de testes genéticos moleculares. Saiba mais sobre o tema.