Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

Começar a ler, acabar a comer!

Ultrapassar uma das maiores barreiras de todos os tempos na alimentação das crianças – a recusa em comer legumes e a sua presença no prato às refeições é, hoje, premente e urgente! Pela saúde das crianças.

Precisamos muito de novas estratégias, positivas e eficazes, para aproximar as crianças dos vegetais e dos hortícolas, de modo a que elas os aceitem no seu prato das refeições.

Manuela Leitão com o seu livro acabadinho de publicar, «» dá-nos uma ajuda.

São quinze legumes, duas leguminosas, um de ervas aromáticas, mais um condimento bem colorido, acabando com uma adivinha, sempre a rimar.

Este livro pode ser a receita certa para levar a pequenada a explorar e saber mais sobre os alimentos mais importantes das refeições: os vegetais! Pode mesmo escolher um vegetal e servir um poema por jantar.

A ideia é: começar a ler, acabar a comer!

Todos nós necessitamos de boas doses de colina. É um nutriente vital para a memória, o humor e outras funções do cérebro. Saiba mais.
Todos nós necessitamos de boas doses de zinco, mas estamos a comer corretamente para conseguir ingerir a quantidade recomendada?
Em Maio foram apresentadas publicamente as recomendações para o consumo de pescado para a população portuguesa. Saiba mais.
Todos nós necessitamos de potássio, mas será que estamos a comer corretamente para conseguir ingerir a quantidade recomendada?