Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

Diabetes: proteger o nosso futuro

Esta semana comemora-se o dia mundial da diabetes, 14 de novembro.

Insuficiência renal, amputações, cegueira, doenças cardiovasculares e derrames cerebrais, estes são os resultados da doença crónica que é a diabetes. Existem pelo menos 300 milhões de pessoas em risco, 4 milhões de mortes no mundo inteiro e 282 biliões de euros gastos todos os anos. “Por ano, 10 milhões de pessoas são diagnosticadas com diabetes tipo 2.”

World Diabetes Day

Não faça parte deste grupo. Conheça os factores de risco e os sinais de alerta e em caso de dúvida faça o rastreio. E lembre-se, eduque os que o rodeiam para uma alimentação saudável desde cedo, contribuindo para um amanhã melhor.

[fonte]Fonte de Informação: International Diabetes Federation[/fonte]

Esta história dá-nos uma lição. Por muito adversas que sejam as circunstâncias é possível beneficiar o coletivo.
Reduzir o risco de cancro do pulmão começa com medidas de prevenção que podem ser adotadas por si. Informe-se!
Quais foram os 10 artigos mais lidos em 2024 no Stop Cancer Portugal- adotar um estilo de vida saudável? Boas leituras.
O Stop Cancer Portugal deseja a todos os seus leitores e seguidores um Santo e Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde.