Uma família saudável não passa sem uma alimentação diária rica em fruta e legumes frescos. Já se convenceu disso?
Se já, talvez seja frequente confrontar-se com o obstáculo seguinte: apesar de querer cumprir as regras da alimentação saudável, com o corre-corre da rotina diária familiar e profissional, resta-lhe pouco tempo para procurar e escolher alimentos frescos, da época, de produção local, isto é de produção 100% portuguesa.
Com atividades profissionais intensas que complementam com o papel de mulher, de mãe de família e às vezes também de chauffeur nas idas e vindas, das atividades extra-curriculares dos filhos, algumas mulheres portuguesas encontraram uma boa solução para que a sopa de legumes, os vegetais e a fruta não faltassem à refeição.
Aproveite a sugestão e faça como muitas mulheres extraordinárias já fazem: sem perder muito tempo, compra um cabaz de legumes e frutas para toda a semana. Assim, tem rapidamente acesso a uma gama de ingredientes, sempre à mão, para cozinhar refeições completas e fazer lanches, de acordo com o que a natureza nos dá.
Encontram-se disponíveis cabazes de vários tamanhos e pode optar pela modalidade que mais lhe convém. Veja um exemplo de um cabaz de 8 kg: pode conter 2 qualidades de fruta da estação (2 kg), feijão-verde, brócolos, couve chinesa, alho francês, nabo com rama, tomate, couve roxa, alface e chuchu, ou outros.
Saiba mais sobre esta modalidade comercial, procure o núcleo de produtores da sua área de residência e ganhe tempo para “cozinhar” dias recheados com saúde e qualidade de vida.
[fonte]Imagem:www.prove.com.pt[/fonte]