Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

Hoje é o Dia Mundial da Alimentação

 Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação apresentamos, como sugestão, um conto infantil.

Com o título “Uma corrida marada na conquista de uma alimentação saudável”, de Ana Paula Figueiredo,  este livro tem por objectivo “incentivar as crianças para a aquisição de hábitos alimentares saudáveis assim como para a prevenção de doenças relacionadas com uma má alimentação.”

A ratinha Rita é a protagonista da história e tem um problema, o excesso de peso, cada vez mais comum nas crianças portuguesas.

Qual o impacto do animal de estimação na vivência do cancro? Neste texto expomos alguns benefícios e desafios.
A doença autoimune do ouvido interno é uma doença rara. Saiba como se faz o diagnóstico e que tratamentos estão disponíveis.
Dormir pouco influencia o que comemos e quanto comemos. O neurocientista Matt Walker explica num pequeno vídeo educativo.
Consulte a lista dos 5 temas mais populares em 2023 através do motor de pesquisa Google. A prevenção começa com boa informação.