Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

Agência Internacional lança novos dados globais do cancro

Globocan PT

A Agência Internacional de Investigação do Cancro (IARC) anunciou no passado dia 1 de Junho o novo relatório, GLOBOCAN 2008. É a maior base de dados sobre cancro existente no mundo e permite prever a incidência e a taxa de mortalidade de cancro nos próximos 20 anos, ou seja, até 2030.

Em 2008 registaram-se 12,7 milhões de novos casos de cancro e 7,6 milhões de mortes resultantes da doença. Os cancros do pulmão, da mama e colo-rectal são os mais regularmente diagnosticados. As causas mais comuns de morte por cancro são: pulmão, estômago e fígado .

Christopher Wild, Director da agência, afirmou: “Estes dados representam a avaliação mais rigorosa do impacto global do cancro actualmente disponíveis e podem ser úteis no estabelecer de prioridades para o controlo do cancro nas diferentes regiões do planeta”.

Segundo as estimativas do IARC até 2030 vão registar-se cerca de 21,4 milhões de novos casos de cancro por ano e registar-se-ão 13,2 milhões de mortes. Portanto, relativamente à incidência e à mortalidade o número de casos vai duplicar.

Pode aceder online a dados de 182 países em http://globocan.iarc.fr.

Qual o impacto do animal de estimação na vivência do cancro? Neste texto expomos alguns benefícios e desafios.
A doença autoimune do ouvido interno é uma doença rara. Saiba como se faz o diagnóstico e que tratamentos estão disponíveis.
Dormir pouco influencia o que comemos e quanto comemos. O neurocientista Matt Walker explica num pequeno vídeo educativo.
Consulte a lista dos 5 temas mais populares em 2023 através do motor de pesquisa Google. A prevenção começa com boa informação.