Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

Stop Cancer Portugal: 6 anos a partilhar conhecimento

O Stop Cancer Portugal começou há 6 anos a partilhar conhecimento sobre diversas áreas da prevenção do cancro. Foi criado, pensando em todos aqueles que procuram informação para adotar hábitos de vida saudáveis.

Na génese deste projeto educativo está a visão de que, cada um de nós, quando devidamente informado e orientado, pode começar a prevenir o cancro, contribuindo para criar uma sociedade informada, responsável e saudável.

Servir uma comunidade de leitores que procura informação em português, sobre promoção da saúde, alimentação e estilo de vida, prevenção do cancro, entre outras áreas, tornou-se possível devido a um enorme conjunto de boas vontades. Este ano contamos com mais três novas colaborações e para breve estão outras novidades.

Continuamos a crescer em leitores, vindos dos mais diversos países. Estamos cada vez mais próximos do Brasil, sobretudo da cidade de São Paulo, dos Estados Unidos e França.

No início do ano aconselhamos os leitores a procurar informação rigorosa e credível, para que não tomem decisões sobre a sua saúde sem uma justificação clara, suportada pela ciência.

No dia em que celebramos 6 anos, registe o lema do Stop Cancer Portugal para 2016.

Concentre-se na prevenção, é a saúde a longo prazo!

Quando um projeto como este faz 6 anos, para onde deve ele continuar ou seguir?

Gostaríamos de ouvir as suas opiniões na área dos comentários ou envie-nos um email para a nossa área de contacto.

Deixe-nos saber o que pensa de nós!
Se concorda que o nosso trabalho é útil, em que medida pode ou deve crescer? Ou se pensa exatamente o contrário, a sua crítica fundamentada é válida. Lemos cada comentário e, dentro do possível, somos breves a responder a todos eles.

Hoje é dia de aniversário, saudámos todos os leitores e renovamos o desejo de continuar a contribuir para que mais portugueses possam adotar novos comportamentos para a saúde em Portugal.

Qual o impacto do animal de estimação na vivência do cancro? Neste texto expomos alguns benefícios e desafios.
A doença autoimune do ouvido interno é uma doença rara. Saiba como se faz o diagnóstico e que tratamentos estão disponíveis.
Dormir pouco influencia o que comemos e quanto comemos. O neurocientista Matt Walker explica num pequeno vídeo educativo.
Consulte a lista dos 5 temas mais populares em 2023 através do motor de pesquisa Google. A prevenção começa com boa informação.