Dia Mundial da Água: aproveite a torneira mais próxima

Água, para nós está apenas a uma torneira de distância. Mas para milhões de pessoas nos países em desenvolvimento não é assim tão simples.

Por todo o mundo, mulheres e crianças caminham todas as manhãs em busca de água. E quando finalmente encontram está poluída com resíduos humanos ou animais que causam doenças e muitas vezes a morte.

Por ano morrem cerca de 1.5 milhões de crianças por falta de água potável.

Como se sabe, a água desempenha funções vitais no nosso organismo. Regula a temperatura corporal, elimina toxinas através do suor e urina e representa ainda 95% do plasma sanguíneo que transporta oxigénio e nutrientes às células. Todas estas funções contribuem para um correto funcionamento do organismo.

De um modo geral, as recomendações para o seu consumo aproximado é de cerca de 2 litros por dia.
Aproveite a torneira mais próxima e adote hoje um estilo de vida mais saudável.

Créditos da imagem: http://wallpaper-kid.com/drinking-water-background.htm

Milene Rechena, licenciada em Nutrição Humana e Qualidade Alimentar pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco em 2012. Tem como principais interesses a área da alimentação e da nutrição na terceira idade, a reeducação alimentar e a nutrição na prevenção de doenças. Gosta de fotografia e faz trabalhos de imagem como free-lancer. Por indicação do autor, os seus textos não obedecem ao novo acordo ortográfico.  


  Milene Rechena graduated in Human Nutrition and Food Quality at Instituto Politécnico of Castelo Branco in 2012. She's interested in elderly nutrition, food reeducation and in prevention of chronic diseases. Loves photography and works as a freelancer in image edition.