Ser voluntário, ser extraordinário

Ser voluntPremio Manuel António da Motaário é ser um cidadão ativo, disponível e que acredita num mundo melhor e mais humano.

Há pelo menos 1 milhão de portugueses a colaborar em ações de voluntariado de interesse social e comunitário: atividades de solidariedade social, na saúde, na educação, na ciência e cultura, na defesa do património, do ambiente e do consumidor, entre outras. Provavelmente haverá outro milhão, silencioso e que não se identifica com este estatuto, mas que todos os dias, sob a definição da velha máxima “ajudar o próximo“, contribui com ações na luta contra a enorme e atual crise financeira e de valores.

No Ano Europeu do Voluntariado, a Fundação Manuel António da Mota distinguiu a LEQUE – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Necessidades Educativas Especiais, com a atribuição do “Prémio Manuel António da Mota“.

O Stop Cancer Portugal, como movimento voluntário que é, felicita a LEQUE pelo seu trabalho extraordinário.

Saiba o que faz a Associação LEQUE, visualizando o video.

Margarida Vieira, nutricionista, licenciada em Ciências da Nutrição (FCNAUP-1991), mestre em Nutrição Clínica (ISCSEM-2008). Doutorada em Estudos da Criança, na especialidade de saúde infantil pela Universidade do Minho. Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas com a cédula profissional nº 0052N. Investigadora na Fundação para a Ciência e Tecnologia (2011-2015). Membro do Centro de Investigação em Estudos da Criança – CIEC. Desenvolve a sua atividade na Investigação e na área da Nutrição Clínica. É autora e coordenadora de projectos de prevenção primária na área da saúde, bem como na organização e dinamização de seminários sobre hábitos alimentares saudáveis, predominantemente em ambiente escolar. Os seus atuais interesses de investigação, são no domínio da promoção e da comunicação para a saúde, na prevenção do cancro e de outras doenças crónicas. Responsável pela conceção e coordenação de campanhas para a prevenção do cancro. Trabalhou no Marketing Farmacêutico e especializou-se em Gestão e Comunicação da Marca (IPAM – 2003). Autora e fundadora do Stop Cancer Portugal, adotar um estilo de vida saudável. Usa o novo acordo ortográfico. Margarida Vieira, nutritionist, is PhD in Child Studies of the University of Minho. Member collaborator of the Research Centre for Child Studies - CIEC. 
She is author and coordinator of projects for primary prevention in health care as well as in the organization and promotion of workshops on healthy eating habits in the schools. Her current research interests are cancer prevention and other chronic diseases and health communication.
 Responsible for the design and coordination of the awareness of campaigns for the prevention of cancer. Worked in Pharmaceutical Marketing and specializes in Brand Management and Communication. Author and Founder of Stop Cancer Portugal Project.