Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

Rede Social para doentes com cancro

ihadcancer
Mailet Lopez encontrava-se de férias com a irmã, quando recebeu um telefonema do médico a informar que tinha cancro da mama. Assim, aos 37 anos, começou uma nova etapa! Mailet não se deu por vencida! A sua vontade de viver, alegria e o extremo suporte da sua família e amigos deram bons frutos. Mesmo assim, houve momentos em que se sentiu isolada e confusa… Precisa de alguém que a compreende-se verdadeiramente.

Durante a fase de tratamento partilhou a sua experiência num blog. Três anos depois criou a rede social I Had Cancer, a primeira dedicada a doentes com cancro e aos seus apoiantes-familiares.

Esta rede social tem por objectivo a partilha de experiências entre doentes em fase de tratamento, sobreviventes e seus apoiantes-familiares, amigos e anónimos que de alguma forma lidam ou tiveram de lidar com o cancro.

Para aceder ao website não é preciso estar registado, mas tal é necessário para aceder a algumas funções, como o envio de mensagens para uma determinada pessoa. Cada utilizador fornece a informação que achar pertinente e pode alterá-la a qualquer momento. Uma das mais-valias desta rede social é a possibilidade de pesquisar pessoas registadas por área geográfica (nesta fase apenas em território americano), sexo, idade, tipo de cancro ou tipo de tratamento. Desta forma poderá explorar as experiências e comunicar directamente com as pessoas que deseja.

O I Had Cancer é um projecto recente, criados por americanos, por isso a língua principal é o inglês. A função de pesquisa por área geográfica está limitada, para já, ao território americano. No entanto estas limitações irão certamente diminuir à medida que mais utilizadores de outros países se registarem.

Visualize o vídeo

A prática de exercício físico após diagnóstico de cancro é fundamental na gestão dos sintomas provocados pelos tratamentos. Saiba mais.
Quais foram os 10 artigos mais lidos em 2023 no Stop Cancer Portugal- adotar um estilo de vida saudável? Boas leituras.
A equipa Stop Cancer Portugal deseja a todos os seus leitores e seguidores Boas Festas.
O Dia Mundial da Alimentação de 2023 convida-nos a economizar diariamente água. A água é vital para todos e para o futuro do planeta.