Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

Uma maçã pelo Planeta

Hoje é o “Dia Internacional da Terra”, no âmbito do Programa das Nações Unidas (ONU) para o Ambiente.

Cuidar do planeta azul, isto é, contribuir para um melhor ambiente, pode ser feito através de um simples gesto: comer uma maçã e libertarmo-nos dos lanches de pacote.

Em matéria de bem-estar é bom para o planeta e é bom para nós.

Há uma grande variedade de maçãs, com diversos sabores e cores; apresentam zero gramas de gordura, são super-elegantes em calorias e generosas em fibras. Não precisam de frigorífico para estarem frescas e suculentas. Estão isentas de qualquer tipo de embalagem e, ainda por cima, são tão fáceis de transportar e totalmente biodegradáveis; e mais, se devolvermos o caroço à terra, uma maçã pode dar maçãzinhas.

Quantas embalagens pode cada um de nós poupar ao Planeta?

Coma uma maçã ao lanche e o planeta agradece!

 

A síndrome de Goldenhar é uma doença rara congénita e deve ser tratada o mais cedo possível, com uma equipa multidisciplinar. Saiba mais
Todos nós necessitamos de boas doses de zinco, mas estamos a comer corretamente para conseguir ingerir a quantidade recomendada?
O cancro pode ser um desafio. Assim, ao lado dos doentes estão frequentemente os cuidadores informais. O que os leva até lá? Porque cuidamos?
A síndrome de Stickler é um distúrbio genético progressivo que afeta o tecido conjuntivo e é classificada em 3 tipos. Saiba mais.