Os Ex-Fumadores são Imparáveis!

exfumadoresA Comissão Europeia mantém-se empenhada em melhorar a saúde e a qualidade de vida dos cidadãos europeus. Desta vez reuniu numa plataforma electrónica o saber dos especialistas e das investigações conduzidas no espaço europeu. Nasceu assim o iCoach. Tal como já referi o iCoach é uma plataforma disponível na Internet que visa ser um “orientador” (do Inglês “coach”) no compromisso de parar de fumar ou para quem está em risco de recaída. Está disponível em português, sem qualquer custo.

A sociedade em geral tem noção de que parar de fumar é algo que não é fácil, que exige compromisso e motivação. Todos os ex-fumadores confirmam esta noção. É aqui que o iCoach vem ajudar. Após a inscrição no iCoach surgirá um breve questionário sobre comportamento, atitudes e motivação para enquadrar o utilizador numa das 5 fases do programa, como mostra a figura.

fasesdoprogramaPerante essas informações, o iCoach adequará as orientações a cada um dos utilizadores. Na área online, a plataforma reunirá sugestões, tarefas, técnicas adequadas à etapa do utilizador, aos seus objectivos e necessidades. Permite ainda registar diariamente o progresso, compilando após num relatório mensal. Todos os dias enviará uma mensagem de correio electrónico com sugestões ou lembretes. Para além de tudo isto, permite ainda comunicar com outras pessoas que estão no mesmo processo.

Cerca de 30% dos utilizadores do iCoach deixaram de fumar! Cerca de 30% dos utilizadores são Imparáveis! Imparáveis por terem deixado de fumar, por terem melhor saúde e aspecto geral, por terem mais dinheiro ao fim do mês, bem como uma autoconfiança melhorada!

Dê a si mesmo a hipótese em se tornar Imparável! Adira ao iCoach!

Miguel Oliveira

Miguel Oliveira, natural de Braga, licenciado em Enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem de Calouste Gulbenkian – Universidade do Minho (2007), com passagem por Itália na área oncológica ao abrigo do programa de intercâmbio Europeu ERASMUS. Formador com CAP (2008), Pós-Graduado em Neuro (...)