Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

Homens no comando? Igualdade de género e direitos das crianças

O tema deste ano para o Dia Internacional da Família, “Homens no comando?”, destaca a importância da igualdade de género e os direitos das crianças nas famílias contemporâneas.

Por todo o mundo, as mulheres começam a ser reconhecidas como parte igual na tomada de decisões familiares, contribuindo assim para assegurar o desenvolvimento pleno e harmonioso das crianças.

No entanto, em muitos países, a discriminação contra as mulheres e desrespeito pelos direitos das crianças permanece enraizado no seio das famílias e as políticas governamentais e normas sociais vigentes, muitas vezes, perdoam e justificam estas práticas discriminatórias.

É necessário consciencializar a população de que a discriminação e a negligência levam, frequentemente, à violência, ameaçando a saúde das mulheres e das crianças, limitando o seu potencial.

Este ciclo tende a continuar para a próxima geração, uma vez que crianças vítimas de violência são mais propensas a recorrer à violência na vida adulta.

Assim este dia serve para refletir sobre as normas legais e sociais que apoiam a discriminação e violência contra membros vulneráveis da família.

Devemos ser responsáveis por moldar um novo mundo, com dignidade e respeito por todos.

[fonte]Fontes de informação: http://www.un.org/en/events/familyday/; http://www.un.org/esa/socdev/family/docs/IDF2015/sgmessageen.pdf;
Créditos da imagem: https://rivacris.wordpress.com/ [/fonte]

A prática de yoga conduz o praticante a uma perceção de quem é. Conheça algumas verdades sobre o yoga e avalie os benefícios da sua prática.
Neste artigo exploramos o que é o autocuidado na saúde e na doença e quais são os fatores que podem influenciar.
O diagnóstico de uma surdez genética não-sindrómica é feito a partir de testes genéticos moleculares. Saiba mais sobre o tema.
O Código Europeu Contra o Cancro descreve medidas para que cada um possa adotar e reduzir o risco de cancro. Conheça as 12 medidas.