Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

Nos dias azuis, todos lá para fora!

A TV pode ser muito boa companheira, mas também pode atrapalhar a vida de uma família inteira.

Não é novidade! Os cientistas defendem que, pelo menos, 25% de alguns tipos de cancro – incluindo o cancro do colon, da mama pós-menopausa, do pâncreas, do rim e do esófago – são despoletados pela obesidade e pela inatividade física.

Há alguns dias atrás o American Institute for Cancer Research (AICR) juntou à lista mais um: o cancro do ovário. «A obesidade é o principal fator associado ao aumento de risco para o cancro do ovário» adianta o relatório de atualização contínua do AICR.

Compare, por exemplo, as horas que dedica a ver TV com as horas que destina à prática de uma atividade física. Não é assustadora a diferença? Pense nisso.

Se já pratica algum tipo de atividade física, está no bom caminho. Se, pelo contrário, ainda nada faz, comece agora!

Tem tudo a seu favor: dias com mais horas de luz, dias azuis, como só Portugal tem, e que não devem ser desperdiçados.

[fonte] Fonte de Informação: AICR/WCRF Continuous Update Project Report: Ovarian Cancer, March 2014; Imagem: acedida em Running to Nowhere [/fonte]

Reduzir o risco de cancro da próstata começa com uma importante medida de prevenção que pode ser adotada por si. Informe-se!
A prevenção da surdez na criança é imperiosa e quando inevitável, é importante atuar em tempo útil, com reabilitação auditiva. Saiba mais
Reduzir o risco de cancro gástrico começa com medidas concretas de prevenção. Melhore gradualmente a qualidade do que come.
A surdez neurossensorial é uma sequela comum das infeções do grupo TORCH. Há medidas de prevenção e reabilitação precoces a tomar.