Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

Dia Mundial da Alimentação 2013: sistemas alimentares sustentáveis, pessoas saudáveis

Compreender os problemas que nos são comuns e encontrar soluções para acabar com a fome no mundo é a intenção da FAO, Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, no Dia Mundial da Alimentação.

– Uma em cada quatro crianças no mundo com menos de cinco anos tem raquitismo. Isto significa que 165 milhões de crianças estão tão desnutridas que nunca atingirão o seu pleno potencial físico e cognitivo.

– Cerca de 2 biliões de pessoas no mundo têm falta de vitaminas e minerais que são essenciais para uma boa saúde.

– Aproximadamente 1, 4 biliões de pessoas sofrem de excesso de peso. Destes, cerca de um terço são obesos e estão expostos à doença coronária, diabetes e outros problemas de saúde.

Precisamos ponderar sobre os números, reconsiderar sobre a dinâmica atual dos sistemas alimentares que devem tornar-se sustentáveis. Porque a saúde das pessoas depende de um sistema alimentar saudável.

Vídeo promocial da FAO sobre a temática deste ano

Quais foram os 10 artigos mais lidos em 2023 no Stop Cancer Portugal- adotar um estilo de vida saudável? Boas leituras.
A equipa Stop Cancer Portugal deseja a todos os seus leitores e seguidores Boas Festas.
O Dia Mundial da Alimentação de 2023 convida-nos a economizar diariamente água. A água é vital para todos e para o futuro do planeta.
Em Portugal não existem ferramentas de avaliação para averiguar as preocupações reprodutivas em homens com cancro. Participe