Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

Verdadeiros Ursos: a realidade dos factos sobre os refrigerantes!

refrigerantes,

Esta é uma história contada por uma família de ursos mas conta também a história de milhões de famílias espalhadas pelo mundo inteiro.

Veja e ajude a partilhar os verdadeiros factos sobre os refrigerantes e outras bebidas açucaradas que, ingenuamente, muitos de nós ignoram e selecionam para os lanches dos mais novos.

Se tem por perto adolescentes dê a ver este pequeno filme, para que tomem consciência dos malefícios deste tipo de bebidas e possam ser mais criteriosos com as suas próprias escolhas.

A investigação tem provas científicas da relação direta entre consumo frequente de refrigerantes e a obesidade, o que promove a diabetes, a doença cardíaca, o acidente vascular cerebral, e muitos outros problemas de saúde.

O consumo de refrigerantes deve ser ocasional e nunca devem substituir a água e o leite, bebidas fundamentais na alimentação saudável.

Os factos

  1. Os refrigerantes e as bebidas açucaradas são uma das maiores fontes de calorias na alimentação (Dietary Guidelines for Americans, 2010).
  2. Beber um refrigerante todos os dias aumenta o risco de obesidade nas crianças em 60% (The Lancet, 2001).
  3. Beber diariamente uma ou duas bebidas açucaradas aumenta o risco de diabetes tipo II em 25% (Diabetes Care,2010).
  4. A diabetes pode levar à disfunção eréctil (Current Diabetes Report, 2005).
  5. A diabetes é a causa de mais de 60. 000 amputações por ano (U.S. Centers for Disease Control).
  6. Os açúcares e os ácidos dos refrigerantes promovem a cárie dentária (Surgeon General’s Report on Oral Health, 2000).
As exostoses do canal auditivo externo ocorrem com maior frequência em surfistas, por exposição repetida à água fria. Saiba como prevenir
Há evidências que sugerem uma relação entre doenças cardíacas e perda auditiva, devido a alterações da hipertensão arterial. Saiba mais.
A surdez pode ter muitas causas e é importante saber quais as vias que podem contribuir para a prevenção da perda auditiva em adultos.
Reduzir o risco de cancro da próstata começa com uma importante medida de prevenção que pode ser adotada por si. Informe-se!