Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

O Ano do Pensamento Mágico

O livro “” foi distinguido em 2005 com o prémio National Book Award.

A sua autora, Joan Didion, é escritora, jornalista, dramaturga, ensaísta e colabora regularmente nas revistas The New York Review of Books e The New Yorker.

Quando li este livro pensei que é comum assistirmos no discurso televisivo, numa pausa para o café, no ambiente familiar,  a expressões do tipo “estava bem e de repente…”. Subitamente acontece um terramoto, uma inundação, um tsunami que entra pela vida adentro e abala a nossa estrutura, deixa-nos sem defesas, impotentes. O mesmo tipo de sensações pode ser aplicado quando alguém recebe um diagnóstico de cancro.

O livro deu origem a uma peça de teatro estreada na América em 2007 e agora está em Portugal, num monólogo interpretado por Eunice Muñoz e com encenação de Diogo Infante. Segundo a revista de artes performativas Obscena é uma história poderosa, sobretudo sendo biográfica, e apela imediatamente às máximas existenciais: a vida é frágil e merece ser vivida dia a dia.

Esta peça iniciou a sua digressão, no final de 2009, no Teatro Nacional D. Maria II, passou por diversos pontos do País, e pode ainda ser vista no próximo Sábado, dia 27  no “Centro Cultural Vila Flor” em Guimarães.

O livro “Da ciência, do amor e do valor da vida” é leitura obrigatória a quem pretende cuidados de saúde com ciência e dignidade em Portugal.
O livro  “A Família Durão” pode ajudar crianças e famílias a compreender a verdadeira importância de exprimir as emoções, como um abraço.
O livro "Salvar o planeta começa ao pequeno almoço” pede para olharmos para o que comemos- e não comemos- ao pequeno almoço. 
O que Faço? Tenho Cancro da Mama é um livro de Emília Vieira e que esclarece todas as dúvidas às mulheres que recebem um diagnóstico de cancro da mama.