Simplicidade e Bom Senso

Todos unidos pela saúde!

Todos unidos pela saúde!

A chegada de um novo ano é, invariavelmente, uma oportunidade para nos renovarmos e projectarmos no futuro os nossos maiores anseios. Neste novo ano de 2016 desejemos que a promoção da saúde seja uma missão de todos nós em conjunto e que não seja vista como uma questão individual e da responsabilidade só daqueles que já foram directamente afectados pela doença.

Quando tudo se desfaz

Quando tudo se desfaz

Vivemos tempos difíceis, diz-nos Pema Chodron.
Nesta sinopse do livro “Quando tudo se desfaz” de Pema Chodron, podemos perceber que esta é uma obra claramente útil e inspiradora para todos aqueles que pretendem refletir sobre a sua postura e perspectiva perante a vida e as suas dificuldades.

O meu “eu” e o meu corpo

O meu “eu” e o meu corpo

Antes do cancro, o mundo era algo diferente. Era como se eu estivesse a viver numa albufeira e o cancro dinamitou a barragem que me separava de um grande oceano. Agora, estava a nadar nele. Neste emocionante depoimento a poetisa, escritora e ativista pelos direitos das mulheres, Eve Ensler fala sobre a sua relação com(…)

Quando não sei dizer o que sinto

Quando não sei dizer o que sinto

Todos nós, eventualmente, já teremos passado por momentos na vida em que fomos tomados por emoções de tal modo avassaladoras que nem conseguimos descrever por palavras o que sentimos. Contudo, para algumas pessoas esta dificuldade em descrever por palavras as suas emoções é de tal modo presente que se pode considerar uma verdadeira dificuldade descrita por Jonhn Nemiah e Peter Sifneos, nos anos 70, com o termo de alexitimia.