A Família Durão: um conto infanto-juvenil sobre emoções e abraços

Depois de em 2017 ter lançado o conto “Um coração XXL”, Elsa Almeida regressa com um novo livro infanto-juvenil “A Família Durão”.

Este conto é sobre abraços, é sobre as emoções. Bem sei que saiu no final de 2018, mas depois de o ler não resisti a fazer agora a apresentação do livro  “A Família Durão”.
A época difícil que estamos a viver ficará na história pelas saudades que sentimos de dar abraços, de receber abraços, do abraço habitual de uma pessoa especial. Devida à regra do distanciamento físico e social, estamos todos e ao mesmo tempo, a sentir dificuldades em exprimir as nossas emoções através do contacto físico. Isso vai deixar marcas em cada um de nós. Sem emoção, parece que não existe ligação.

Mas, será que depois de tudo passar, vamos dar mais valor aos afetos humanos? Iremos pensar em melhorar a comunicação afetiva com os filhos, pais, irmãos, amigos?

O livro  “A Família Durão” e a sua estória pode ajudar crianças e famílias a compreender a verdadeira importância de exprimir as emoções, para melhorar a comunicação afetiva.

A autora Elsa Almeida é licenciada em Teologia e professora de Educação Moral e Religiosa Católica e as ilustrações são de Ana Luísa Oliveira. O livro encontra-se disponível para comprar nas principais lojas online: Wook, Bertrand e Fnac.

Margarida Vieira

Margarida Vieira, nutricionista, licenciada em Ciências da Nutrição (FCNAUP-1991), mestre em Nutrição Clínica (ISCSEM-2008). Doutorada em Estudos da Criança, na especialidade de saúde infantil pela Universidade do Minho. Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas com a cédula profissional n (...)