Como desenvolver os nossos músculos corretamente?

O nosso corpo é formado por mais de 600 músculos, correspondendo a cerca de metade do nosso peso corporal. E são responsáveis sobretudo pelas funções de suporte e de locomoção. É por isso que os músculos precisam de uma atenção contínua, pelo que a forma como os tratarmos diariamente determina se há um desenvolvimento correto ou não. Isto é, se eles atrofiam ou crescem e se mantem tonificados.

Jeffrey Siegel é educador e no seu vídeo, disponibilizado pelo canal TED-Ed, ajuda-nos a compreender a importância de um desenvolvimento correto dos músculos e da sua manutenção ao longo da vida.  E logo de seguida, Jeffrey Siegel ainda nos dá alguns conselhos para combinar o sono, a nutrição e a atividade física para atingir o seguinte objetivo: desenvolvimento de todos músculos para que sejam fortes e tonificados.

Veja agora o vídeo e aprenda a cuidar dos seus músculos e do seu corpo. Estão disponíveis legendas em português. Procure as opções no canto inferior direito do video.

Margarida Vieira

Margarida Vieira, nutricionista, licenciada em Ciências da Nutrição (FCNAUP-1991), mestre em Nutrição Clínica (ISCSEM-2008). Doutorada em Estudos da Criança, na especialidade de saúde infantil pela Universidade do Minho. Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas com a cédula profissional n (...)