Adoptar um estilo de vida saúdavel

Gostou? Partilhe

O que nos mantém felizes e saudáveis ao longo da vida?

O que nos mantém felizes e saudáveis ao longo da vida?
Se está a pensar que é a fama e o dinheiro, está redondamente enganado.

O psiquiatra Robert Waldinger é coordenador do Estudo do Desenvolvimento Adulto de Harvard, um dos estudos longitudinais mais abrangentes da história sobre o desenvolvimento humano, que recolhe dados sobre a verdadeira felicidade e satisfação na vida adulta.

O estudo acompanhou a vida de dois grupos de homens ao longo de 75 anos e agora segue os filhos dos Baby Boomers para compreender como a experiência infantil pode afetar a saúde e o bem-estar décadas depois, na idade adulta.

Na sua palestra, Robert Waldinger dá-nos três lições importantes aprendidas com o estudo e deixa-nos alguns conselhos para que possamos construir uma vida longa e gratificante.

Antes de mais, faça uma reflexão sobre as seguintes questões: se quisesse investir agora para ter um futuro melhor, dedicaria o seu tempo e energia em quê?; O que deve procurar para ter uma vida boa?; E quais são os atributos necessários para ter uma vida boa?

Veja agora as explicações do professor Robert Waldinger na palestra disponibilizada no canal TED Talk, sobre o que nos mantém felizes e saudáveis ao longo da vida. Estão disponíveis legendas em português.

[fonte]Créditos da imagem:https://robertwaldinger.com/ [/fonte]

Os relacionamentos interpessoais saudáveis são cultivados, quando vivemos uma vida apoiada na filosofia do yoga. Saiba mais.
É uma pequena história sobre como superar e ultrapassar o desconforto físico e psicológico criado por um pequeno acidente.
Há diferentes métodos ou estilos de yoga. Conheça os mais populares e procurados para o bem-estar físico, intelectual e emocional.
Os períodos de maior sobrecarga física e intelectual podem levar a desistir-se de praticar yoga. Abandonar a prática é uma boa decisão?