Dez anos de publicações para que se concentre na prevenção

Hoje festejamos dez anos de publicações.

Publicámos pela primeira vez no dia 4 de março de 2010, dando inicio a este projeto educativo e, desde então, publicamos regularmente conteúdos informativos, úteis e tanto quanto possível práticos, para o motivar a adotar um estilo de vida saudável.

As escolhas que fazemos hoje, determinam a nossa saúde no futuro. É emergente informação rigorosa e credível, suportada pela ciência, fácil de entender eacessível em qualquer tecnologia, para orientar todos aqueles que pretendem tomar decisões relacionadas com a alimentação, com a atividade física, sobre a prevenção do cancro ou até mesmo sobre questões que se colocam durante um tratamento oncológico.

O Stop Cancer Portugal foi o primeiro projeto na Web, em português, a motivar os internautas a adotarem hábitos de vida saudável e a colocar toda a atenção na prevenção do cancro e na promoção da saúde. Se é um novo leitor, o site apresenta uma estrutura de seis temas-chave: alimentação, oncologia, livros, prevenção, atividade física. Também poderá iniciar uma pesquisa sobre um determinado tema utilizando a barra de pesquisa localizada no canto superior direito.

Este é um momento de clara satisfação e de realização. Completamos dez anos de publicações, uma década de trabalho na criação de conteúdos, desenvolvidos diariamente por uma equipa de colaboradores, para cumprir a missão do Stop Cancer Portugal: alertar as pessoas para o cancro, de modo a contribuir na redução do aparecimento de novos casos. A melhor solução para travar as doenças que mais afetam o panorama português é a prevenção. Concentre-se na prevenção! Ela é a chave para cada um de nós, na promoção da nossa saúde.

Neste dia, saudamos todos os leitores e seguidores que nos apoiam nas redes sociais do Stop Cancer Portugal. E renovamos o nosso propósito de continuar a contribuir para a prevenção do cancro e da promoção da saúde em Portugal.

 

Créditos da imagem: Edu Lauton on Unsplash